22 de setembro de 2007

CURSO: EDUCAÇÃO NO CENTRO DAS ATENÇÕES


OFICINA


O NTE-Vacaria está fazendo parte do X Curso Educação no Centro das Atenções, promovido pelo 30º Núcleo do Cepers, desenvolvendo a Oficina de Power Point para Práticas Pedagógica Significativas.


Os objetivos da oficina propõe uma reflexão quanto a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação na prática pedagógica de forma autônoma, significativa e criativa. E estão assim elaborados:

- Incentivar e refletir sobre as tecnologias na educação hoje e as possibilidades de integração das mesmas no processo de aprendizagem, relacionando ao fazer pedagógico tradicional e construtivista.
- Reconhecer e utilizar as ferramentas do aplicativo Power Point, relacionando a sua aplicabilidade no processo pedagógico.
- Utilizar o aplicativo Power Point para criar ações inovadoras em aprendizagens construtivistas e interativas.



8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho realizado. Foi de grande valia este curso, pois renovamos nossa bagagem e aprimoramos o aprendizado. Desde já serei fâ incondicional deste blog, e o recomedarei a todos. Abraço.(Jair Oliveira - Letras/Ulbra)

Anônimo disse...

a oficina realizada foi show!!!! Com certeza todos aproveitaram e aprenderam bastante...valeu!!!
Paula Kunze a oficina realizada foi show!!!! Com certeza todos aproveitaram e aprenderam bastante...valeu!!!Paula Kunze Vieira

Anônimo disse...

Foi uma tarde ótima e proveitosa. Simplesmente adorei.
Laura Arnoldo Pereira

Anônimo disse...

Fiquei bastante satisfeita pela oficina escolhida,pois aprendemos coisas importantes,enfim a tarde passou que era uma beleza,a aula foi bem dinâmica e tivemos oportunidades de trabalharmos com o computador e enriquecer o nosso conhecimento aprendendo um pouquinho a mais dessa fabulosa informática que nos leva a milhares de aprendizado.Muito obrigada pela oportunidade.Abraços.....

Anônimo disse...

Fiquei muito satisfeita por ter participado desta oficina, pois houve um aproveitamento muito grande. Passamos uma tarde agradável, onde houve troca de idéias, aprendemos um pouco mais como trabalhar com o computador. A
aula foi bastante dinâmica e descontraida.Parabéns. Obrigada pela oportunidade. Abraços.
Cleci.

Anônimo disse...

Luciane Forest
Obrigada pela oportunidade.

Anônimo disse...

O Curso foi muito bom, pena que tudo que é bom termina.
Esperamos por uma outra oportunidade, abraços..
osmar

Anônimo disse...

A oficina realizada neste s�bado, 22/09/2007, foi v�lida pois, despertou o interesse de professores em levar para seus alunos assuntos da net para serem trabalhados em sala de aula! A produ�o de slides,...! Real import�ncia do tema em nossos dias!
�tima tarde chuvosa!.